quinta-feira, 18 de junho de 2009


Natura seu jeito único de criar perfume

1
Inspirada na Belle Époque, a Natura traz sua paixão pela perfumaria para celebrar a beleza e a inovação na edição Primavera-Verão 2010 do São Paulo Fashion Week.
O evento começou dia, 17 de junho, e para não perder o costume, tem lançamento de produtos em edição especial para o SPFW: é vez de Natura Águas e Natura Aquarela!


No ano da França no Brasil, o tema da edição verão 2010 do São Paulo Fashion Week é Passion-Paixão: uma homenagem à paixão, inovação e criatividade com que a França sempre tratou a moda. A Natura, que marca sua 12ª participação como patrocinadora master, também celebra a paixão, a beleza e a importância de inovar por meio de seu jeito único de fazer perfumes, em um ambiente inspirado na Belle Époque.

Esse período, entre o final do século XIX e a Primeira Guerra Mundial, foi marcado pelas grandes inovações, como o telefone e o automóvel, e movimentações artísticas intensas – o Impressionismo e a Art Nouveau. Este também foi um período marcante para a perfumaria moderna, com o desenvolvimento de novas técnicas que tornaram acessíveis uma variedade maior de essências para um número maior de pessoas.

“É justamente esse espírito inovador, tão presente na Belle Époque, que a Natura carrega em sua essência. O desafio de inovar resultou no jeito único da Natura de fazer perfumes, e é este conceito que traremos para todas as nossas ações nesta edição do SPFW”, explica Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura.

Com esta inspiração, o artista plástico Gringo Cardia concebeu o Espaço Natura: uma verdadeira experiência olfativa inspirada nos aromas da Art Nouveau. “Me inspirei nos elementos orgânicos, na beleza, na liberdade criativa, nas formas tridimensionais delicadas, sinuosas, ondulantes e sempre assimétricas do período para a criação deste Espaço, que tem como protagonistas os Ateliês Olfativos”, conta Gringo.

Experiência no Espaço Natura


Gringo Cardia criou para o Espaço Natura quatro estações, os Ateliês Olfativos, onde especialistas irão auxiliar os convidados na escolha de uma das fragrâncias exclusivas desenvolvidas para o evento.

Nesta verdadeira experiência olfativa, os visitantes serão conduzidos por quatro possibilidades de combinações de fragrâncias, todas criadas a partir de óleos essenciais exclusivos da Natura, extraídos de forma sustentável de ativos da biodiversidade brasileira. Os perfumistas e avaliadores olfativos irão guiá-los nesta experiência, resgatando todo o universo sensorial que os aromas proporcionam, ajudando-os a optar por aquele que mais se adequar ao seu estilo.

“Queremos proporcionar aos convidados um momento único e inédito. Os perfumistas e avaliadores olfativos são profissionais responsáveis diretamente pela criação de fragrâncias. Os convidados da Natura terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da perfumaria com os especialistas”, detalha Renata.

As quatro combinações do Ateliê Olftativo resultarão em quatro novas fragrâncias Natura Águas SPFW: Arte, Beleza, Alquimia e Paixão desenvolvidas especialmente para o SPFW.

As embalagens das novas fragrâncias seguem o design da linha Natura Águas, porém trazem cores inéditas. O cartucho das novas fragrâncias também foram inspiradas na Art Nouveau e trazem grafismos exclusivos para o evento. Os produtos serão lançados com exclusividade na semana de moda e estarão no portfólio da marca por cerca de quatro meses, a partir de outubro de 2009.Que tal ganhar um par de convites para visitar o Lounge da Natura no São Paulo Fashion Week? Não perca esta oportunidade!


O Blog Natura SPFW esta lançando um concurso cultural que estará premiando o(a) internauta que enviar a frase que melhor descrever "Como o perfume e a moda inspiram Paixão?".


As 2 respostas mais criativas e originais ganham cada um 1 par de convites para o Lounge da Natura no SPFW.

O convite e valído para visitas durante o período de 21/06/2009 a 22/06/2009. Apartir das 14hs as 22hs.

Participem!!!

Quem sabe você não ganha

Se você participou do Concurso Cultural Natura SPFW 2009 aguarde a apuração, e dentro de instantes estaremos anunciando as 2 frases vencedoras...


Foram selecionadas as duas frases que melhor representaram "Como o perfume e a moda inspiram Paixão?", são elas:

Cinthia Almeida - "É tudo uma questão de pele – o perfume que envolve, a roupa que encobre, a paixão que desperta."


Cyntia Regina Ruy Orsolon - "A moda veste o corpo e o transforma e um bom perfume encanta, aguçando os sentidos da visão e olfato... Certamente esta combinação encanta e inspira paixões..."
Uma das vencedoras do concurso cultural!
Cyntia Orsolon virou há pouco tempo uma consultora Natura.
E foi por email que conheceu o blog e ficou sabendo do concurso.

Um comentário:

Anônimo disse...

a natura e a melhor marcar de perfumis, maquiagens,etc....... a natura e a melhor de todas .....rsrsrsr

Postar um comentário

É sempre um prazer ter você aqui.
"Faça um blogeiro feliz!"
Doe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique na imagem abaixo

Sala de Bate Papo

Encontro de amigos blogueiros. Todos os dias a partir das 18:00