domingo, 19 de julho de 2009


Programa Novos Olhares - Oficinas de Automaquiagem

0

Basta um vermelho nos lábios, um tom levemente rosa nas maçãs do rosto e o infalível preto nos cílios para que, no espelho, surja uma pessoa mais bela, segura e feliz.

Esse é o poder da maquiagem: o de realçar a nossa beleza e proporcionar mais autoestima e bem-estar.

Inspirada por essas evidências, a Natura desenvolve desde 2002 as Oficinas de Automaquiagem, uma ação conduzida com todo o empenho por nossa Força de Vendas.

As oficinas são ministradas voluntariamente por Consultoras Natura e Gerentes de Relacionamento para mulheres que se encontram em alguma situação de fragilidade física ou emocional.

Atualmente, existem quatro iniciativas em três hospitais de São Paulo e um do Rio de Janeiro. O Morro do Cantagalo, no Rio, também já foi cenário para esse ato de solidariedade, cidadania e amor que traz benefícios para todas as pessoas envolvidas.

Um novo olhar

Em qualquer das situações, as oficinas proporcionam novas possibilidades de se maquiar, revelando uma beleza que sempre esteve presente, mas que talvez estivesse à espera de alguns poucos minutos de atenção e cuidado. E a troca de experiências é intensa, o que engrandece as relações e traz crescimento pessoal.

Para as mulheres que recebem as oficinas, muito mais do que aprender novas técnicas, a automaquiagem representa uma chance de descobrir um novo olhar, com mais valor sobre si mesmas. A ação estimula o aprendizado, o esforço individual e o estímulo dos potenciais.

Para as voluntárias, é uma maneira de atribuir um sentido maior à atividade de consultoria, permitindo que seu trabalho vá muito além das relações comerciais. “As oficinas proporcionam uma constante troca de experiências e histórias de vida, porque a gente dá e recebe. Ao mesmo tempo em que podemos exaltar o que cada pessoa tem de positivo, com o trabalho voluntário, começamos a valorizar também o que temos dentro de nós”, diz a Consultora Sônia Marta de Oliveira, de Santo André, São Paulo.

Essa iniciativa, que utiliza a automaquiagem como instrumento para estimular mulheres a buscar autonomia, trabalhar a autoestima e até mesmo encontrar uma nova profissão, é um exemplo que traduz o compromisso da Natura com um mundo melhor.

Maquiagem, nesses casos, tem cores de cidadania e acrescenta um novo tom a um dos mais antigos hábitos da humanidade: o da solidariedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer ter você aqui.
"Faça um blogeiro feliz!"
Doe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique na imagem abaixo

Sala de Bate Papo

Encontro de amigos blogueiros. Todos os dias a partir das 18:00