terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Truques de maquiagem por Marcos Costa

0
Por Bianca de Souza (MBPress)

Na hora de escolher a maquiagem. "A brasileira é única, com seu charme e naturalidade" diz. Há alguns anos, usavam apenas batom, lápis e pó compacto. Hoje, já procuram outros produtos como as bases e corretivos, por exemplo. Mesmo assim, o maquiador afirma que o batom ainda é o queridinho nacional.

Para uma maquiagem básica, aquela do dia a dia mesmo, quatro produtos são indispensáveis - e indicados por Marcos: pó compacto, batom ou gloss, blush, máscara para os cílios. Ele ainda garante que as melhores marcas fabricantes destes produtos são a nacional Natura e a francesa Make Up For Ever. "A Natura é imbatível na fabricação de bases, já a Make Up For Ever é a melhor do mundo em pigmentos" afirma.

O item que faz a diferença, ideal para tornar o olhar super sensual, é o delineador. A princípio encontrado somente na cor preta, hoje há tem varias cores e tons, inclusive metálicos, como o prata. "Ele é a pedra do sapato de muitas mulheres. O segredo na hora de aplicar é dar uma leve risada. Onde sobe é onde se deve aplicar o produto", ensina Marcos.


O blush é um ótimo aliado.
Para conseguir um efeito bronzeado, a dica de Marcos é aplicar tons bronzes nas maçãs do rosto, um pouquinho no nariz e queixo.
Os tons rosados proporcionam um ar mais saudável e são ótimos para todos os tons de pele.



Outra dica maravilhosa pode ser usada em todas as estações do ano e tem tudo a ver com a sensualidade brasileira.
O batom vermelho!
Além de ser uma das paixões de Marcos, nunca saem de moda. "As mulheres começaram a usar o vermelho a partir dos anos 20. E nunca mais saiu. Para mim ele é eterno!", declara.

* Se você é discreta
Aposte no vermelho-laranja, fazendo par com as sombras neutras e opacas (sem brilho) e blush em tons terra. Com essa cor de batom, nada de blush rosa! A maquiagem fica mais sofisticada.

* Se você é sexy
Invista no vermelho-vinho. Ele deve ser usado à noite, em festas que exijam decote e salto alto. "Marque os olhos com sombra grafite, e use delineador e blush em tons terra", ensina Marcos.

* Se você é moderna
Vá de vermelho-vivo durante o dia, mas não carregue o visual: nos olhos, use apenas rímel preto. "Já à noite, passe delineador e sombras escuras esfumaçadas", sugere o maquiador.


Marcos conta também o que nunca deve ser feito, quando o assunto for maquiagem:
"Primeiro, aquilo que não combina com sua personalidade, traços e estado de espírito. Fora isso, há o erro terrível que é usar base diferente do tom da pele".
E ao ser perguntado sobre quais as brasileiras que melhor usam a maquiagem a seu favor, ele não hesitou ao responder: Camila Pitanga e Cláudia Raia. Vale ficar de olho nelas!

Confira o que será tendência no verão 2011 e aproveite e experimente as dicas com uma foto sua no nosso Simulador de Beleza:

Castanhas: Sombras nos tons dourados, castanhos, marrons e metálicos são super indicados. Nas maçãs do rosto um blush rosado bem suave, para os lábios aposte nas transparências. Capriche na máscara preta nos cílios.

Loiras: Combina muito bem com dourados, bronzes, marrons e acobreados. Cores quentes em peles claras principalmente com maçãs rosadas, ajudam a criar um bom contraste. Brinque com tons de azul, verde, salmão, pérola, preto e prata.

Morenas: Sombra azul é o grande destaque desta estação. "Blush na cor salmão bem de leve dá um charme a mais", diz o maquiador. Se a pele estiver bronzeada tons quentes são os ideais, dourados, bronzes e cobres.

Negras: Cores como berinjela e uva, além de tons de rosa, azul, cítricos e lilás são a dica do maquiador, que destaca: "Não tenham medo de usar batons vermelhos".


Fonte: Vila Mulher por Marcos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer ter você aqui.
"Faça um blogeiro feliz!"
Doe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique na imagem abaixo

Sala de Bate Papo

Encontro de amigos blogueiros. Todos os dias a partir das 18:00