terça-feira, 19 de abril de 2011


Como cuidar da pele morena e negra

0
A pele negra ainda mais bonita!

Os principais problemas e todas as soluções para a pele negra ficar luminosa!

Manchas, ressecamento e pelos encravados são dramas comuns das mulheres de pele negra. Saiba como lidar com cada um deles!

A pele negra é muito resistente e envelhece mais lentamente do que as outras. Por outro lado, o excesso de ceramidas aumenta o ressecamento e a maior quantidade de melanina faz com que as manchas sejam mais comuns.

Para lidar com essas características, bastam alguns cuidados básicos. Neste vídeo, ensinamos o passo-a-passo diário e semanal com o uso dos produtos da linha Natura Chronos e Natura Fotoequilíbrio.



Conheça os Mitos e verdades.


Falta de hidratação, manchas e pelos encravados são problemas comuns. Por outro lado, para muitos, parecia lenda. “A melanina deixa a pele mais resistente e a protege dos raios solares. Por conta disso, as negras envelhecem mais lentamente”.

Pele negra não precisa de protetor solar. Mito! A pele com mais melanina é mais resistente aos danos solares. No entanto, está mais propensa a irregularidades de pigmentação, ou seja, ao aparecimento de manchas. Para evitar, é essencial que a mulher negra capriche no FPS. Apesar de mais protegida naturalmente, a pele negra não está dispensada de proteção contra os raios UVA e UVB. Sua pele também sofre agressões com a exposição solar, mesmo sem sentir ardor ou vermelhidão!

Negros têm mais espinhas. Mito! A pele negra não costuma ter mais propensão à acne. O que acontece é que as marcas são mais evidentes e fáceis de ocorrer por conta grande quantidade de pigmentos. No caso da acne, há mais um agravante: a inflamação da pele gera uma produção ainda maior de melanina. Todo cuidado é pouco: se você usa cremes mais hidratantes para o cabelo, fique atenta à região da testa que, pelo contato com o produto, está mais suscetível ao surgimento de acne. E não esprema espinhas de jeito nenhum!

A pele negra fica mais ressecada. Verdade. Como, em geral, a pele negra tem uma composição de ceramidas (um tipo de gordura) em sua superfície menor que a pele branca, perdendo por isso mais água, ela precisa de mais hidratação, principalmente em regiões naturalmente ressecadas, como os joelhos e cotovelos. Nessas áreas, a utilização de produtos mais emolientes, ou seja, menos líquidos e mais cremosos, é o ideal. Evitar banhos muito quentes, também ajuda, e muito!

Negros têm mais estrias. Mito! A pele negra não apresenta mais estrias do que as outras. Essas lesões irreversíveis, decorrentes da ruptura das fibras de colágeno e elastina, são, no entanto, muito evidentes por conta da diferença entre as pigmentações. Para preveni-las, o melhor remédio é a hidratação.

A pele negra é mais propensa a foliculite. Verdade. O que chamamos, popularmente, de pelos encravados, é um problema característico dos afrodescendentes por conta da característica recurvada dos pelos. Nas mulheres, as áreas mais afetadas são as axilas e virilhas, além da região do queixo. O melhor tratamento é a esfoliação física obtida através do uso de cosméticos contendo partículas microdermoabrasivas, que deve ser feita no dia anterior à depilação e uma vez por semana durante o banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer ter você aqui.
"Faça um blogeiro feliz!"
Doe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique na imagem abaixo

Sala de Bate Papo

Encontro de amigos blogueiros. Todos os dias a partir das 18:00