domingo, 13 de setembro de 2009


As Safras de Natura Ekos.

0
O que é SAFRA DE NATURA EKOS?

Todo ano, no mesmo período, os povos da floresta preparam a terra, cuidam do solo e plantam novas sementes que serão cultivadas durante meses por mãos que conhecem os segredos da natureza.

No tempo certo, crescem os arbustos, mudam-se as cores, ressalta-se o cheiro... é a chegada de uma nova SAFRA.

A safra é o momento mais esperado do ano, quando junta-se o grupo e une-se os esforços e a alegria para a colheita. É o momento de celebrar e saborear as cores e texturas da nova estação.

Na natureza, as safras acontecem apenas em um período do ano, por isso traremos todos os anos a safra de Ekos Açaí durante 6 ciclos, ou seja, 5 meses. Este ano, a safra começa no Ciclo 14/09 e estará disponível até o ciclo 01/10.


E as próximas safras?

Nos próximos anos, a safra de Ekos Açaí voltará com um novo portfólio. Os produtos mais vendidos retornarão, sempre companhados de novidades na linha. Portanto, quem gostar dos produtos é só aguardar a safra de 2010! Experimente o que a natureza nos ofereceu com a safra deste ano!





Curiosidades do Açaí

Mais do que alimento, o Açaí é uma manifestação cultural da Amazônia que perdura há séculos. Forte tradição na Amazônia, não há casa que não o conheça. O açaí faz parte do cardápio dos índios e das populações ribeirinhas. Suas qualidades nutritivas foram difundidas Brasil afora, ampliando seu consumo nos estados do Sul e Sudeste, seja na forma de suco, sorvete, licores ou misturado a outros frutos. Há quem garanta que a associação açaí, banana, aveia e mel é um ótimo revigorante!

O açaizeiro (Euterpe oleracea Mart.) é encontrado nos estados do Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins e em países vizinhos ao Brasil, como Venezuela e Equador, entre outros. Mas é na região do estuário do Rio Amazonas que se encontram as maiores e mais densas populações naturais dessa palmeira.

A colheita do fruto segue um delicado ritmo, imposto pela natureza. O período da estiagem é o mais propício para uma farta colheita, pois é quando os cachos entram no estágio de maturação, apresentando uma coloração vermelho-arroxeada.

Dos frutos do açaizeiro são extraídos o vinho e a polpa, comercializados em todo o Brasil. No entanto, entre as populações locais, o açaí é habitualmente consumido com farinha de mandioca, associado ao peixe, camarão ou carne, constituindo um importante e nutritivo alimento para as populações ribeirinhas.

Do açaí se aproveita praticamente tudo. A borra do caroço, de forte coloração, é utilizada na produção de cosméticos. As fibras servem à fabricação de móveis e de xaxim. E os caroços, depois de limpos, são empregados na indústria de alimentos, como na extração de óleo comestível. O caroço ainda serve de ração animal, carvão vegetal e adubo orgânico.

Nas épocas de safra, os povos da Amazônia sobem no açaizeiro, colhem os cachos mais carregado e colocam os frutos em paneiros, cestos típicos de carregar Açaí. Estes cestos são então distribuídos por todas as cidades dos arredores, em mercados e feiras.

Dos grãos amassados surge o “vinho do açaí”, como sua polpa é conhecida na região, geralmente espesso ou “do grosso”, o preferido. São abundantes as casas nos arredores de Belém que vendem açaí batido. Para chamar a atenção do cliente, uma bandeirola vermelha é colocada na entrada. As descrições são de todos os tipos “Açaí do gordo”, “Açaí do bom”, “Açaí do nosso”, “Açaí da ilha”...

Rico em vitaminas , este fruto de rubros tons traz saúde para os povos da floresta... é sinônimo de alimentação, cuidado e sabor.

Inspirado na cultura do açaí, o vinho da Amazônia, Natura Ekos traz uma linha Exclusiva, para o momento do banho e cuidado do corpo.


Os Produtos

Mais do que um alimento, o açaí é uma manisfestação cultural da Amazônia. Assim como os frutos da natureza, estes produtos ficarão disponíveis apenas por um período único do ano, durante 6 ciclos e em edição limitada.

Ideal como opção para presentear.



Remove as impurezas, massageia a pele durante o banho e ativa a circulação.
forma filme protetor na pele. Pode ser usado até 3 vezes por semana.


Auxilia o não surgimento de pêlos encravados e pode ser utilizado até 2 vezes por semana.
Não contém gordura animal em sua formulação.
*Este produto não deve ser aplicado em pele irritada, ferida ou inflamada.


Além de proporcionar perfumação e hidratação 24 horas,
quando aplicado, forma uma espécie de filme protetor que deixa a pele macia e sedosa.


Proporciona um alto potencial de hidratação das áreas mais ressecadas como pernas e pés.


Uma fragrância inspirada no frescor das palmeiras de açaí
que prolonga a sensação do banho ao longo do dia.




Preparamos uma oportunidade exclusiva para você!
20% de desconto na compra de qualquer um destes produtos Natura Ekos Açaí.


Acesse o hotsite de Natura Ekos Açaí e confira ainda todo o processo que cerca a colheita deste ativo, e vote para qual ativo você quer na safra do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer ter você aqui.
"Faça um blogeiro feliz!"
Doe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique na imagem abaixo

Sala de Bate Papo

Encontro de amigos blogueiros. Todos os dias a partir das 18:00