segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Contagem regressiva para o verão

0
Quer chegar na estação mais esperada do ano com a pele luminosa?
por Conceição Gama



O calor já está presente em quase todo o Brasil. Em breve, chegam as férias de verão. A pele do nosso corpo e rosto, mais expostos à exposição solar, precisam de cuidados desde já. Com orientação do dermatologista Adilson Costa, preparamos um manual de pequenos cuidados pré-verão. Que tal começar, agora, contagem regressiva?


60 dias pré-verão

Se você já tem o costume de esfoliar e hidratar a pele, está no caminho certo. Segundo o dermatologista, esses são os primeiros cuidados fundamentais. "Esfoliar a pele levemente, uma vez por semana, e passar um bom hidratante duas vezes ao dia, deixa a pele mais uniforme e prepara o corpo para a chegada do verão", diz.



30 dias dia pré-verão

Quem quer ganhar um bronzeado saudável pode também preparar a pele por dentro. "Trinta dias antes, você pode tomar um nutracêutico, próprio para preparar para a exposição solar", diz o dermatologista. Eles são ricos em betacaroteno, assim como a cenoura, as frutas de forte cor amarelada e as folhas de coloração verde-escura.



10 dias pré-verão


O dermatologista lembra que banhos rápidos, com água morna para fria e pouco sabonete, são importante para manter a saúde da sua pele nos dias de calor. "Sempre besunte o corpo com um bom hidratante. Se quiser, para chegar ao verão com um discreto tom, você pode usar um hidratante com tonalizante (auto-bronzeante) a partir daqui", diz.



Durante a exposição solar


Para o Dr. Adilson, durante a exposição solar, é necessário usar filtro de, no mínimo, FPS 30. "É importante retocar o produto a cada duas horas, expondo-se ao sol com moderação somente até às 10 horas da manhã e após às 16 horas. E continue usando hidratante em abundância após o banho", diz.



A consultora médica da Natura Renata Tkacz explica porque esses cuidados são tão importantes e dá mais dicas. Assista ao vídeo!



E falando em verão,temos um montão de novidades acontecendo em Fotoequilíbrio, uma delas é a nova embalagem sem cartucho de papel, que será substituído pelo invólucro plástico que protege o rótulo e o Fotoequilíbrio FPS 30 e FPS 50 com Nova volumetria de 200 ml!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer ter você aqui.
"Faça um blogeiro feliz!"
Doe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique na imagem abaixo

Sala de Bate Papo

Encontro de amigos blogueiros. Todos os dias a partir das 18:00